quinta-feira, 9 de julho de 2015

PREVENÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL

A Academia Americana de Pediatria publicou um guia de recomendações para familiares e pediatras sobre prevenção da obesidade em crianças. Segundo a AAP, os pais podem tomar algumas atitudes que estimulem as crianças a fazerem escolhas mais saudáveis:

- No mercado, comprar o mínimo possível de refrigerantes, bolachas recheadas e doces. Se precisar destes alimentos para alguma celebração especial, compre em um dia próximo do evento e remova imediatamente de casa após a festa.
- Alimentos e bebidas saudáveis como frutas, água e vegetais devem ficar em um local visível de de fácil acesso na cozinha
- Alimentos de alto teor calórico devem ficar menos visíveis, envoltos em papel alumínio ao invés de capa transparente, e colocados na parte de trás da geladeira ou do armário.
- Estimular a crianças a comer 5 ou mais porções de frutas e vegetais por dia

A AAP tambem faz recomendações para reduzir hábitos sedentários :

- Reduzir o tempo de exposição da crianca à televisão, uma maneira de fazer isso é remover a TV do quarto de dormir e da sala de jantar.
- Programar atividades em família que estimulem a atividade física como: esportes coletivos, ir ao parque, passeios de bicicleta, etceteran

Nenhum comentário:

Postar um comentário